10.11.12

Dicas de Como Se Maquiar de Maneira Correta

Como Se Maquiar de Maneira Correta
A maquiagem é uma grande aliada das mulheres, mas, se ela não for bem feita, pode acabar mostrando todos os defeitos ao invés de esconder. Então, nossa dica de hoje é para conseguir uma maquiagem bonita e perfeita, para realçar seus pontos fortes e te deixar linda e segura, confira:
- Para a maquiagem durar mais tempo, sem que sua pele fique com aspecto oleoso, é preciso cuidar dela antes de começar a fazer o make. Limpe e hidrate antes de começar a maquiagem. Lave bem o rosto com um sabonete especifico e use hidratante. Só depois use o primer ou base.
- Nunca durma com a maquiagem. Mesmo cansada, retire os cosméticos com lenço umedecido e repita o passo inicial – lave o rosto com sabonete e hidrate.
- Se não forem do tom da sua pele, vai ficar artificial. Se o desejo é parecer bronzeada, use pós bronzeadores. Vale lembrar que a pele muda de cor durante o ano. No verão, ela fica mais escura e no inverno mais clara, por isso tenha vários pós de diferentes tons para uniformizar dependendo da estação e do tom que a pele se encontra.
- O corretivo é apenas para disfarçar pequenas imperfeições ou olheiras. Não deve ser usado no rosto inteiro e nem em grande quantidade. Quanto mais corretivo, mais artificial. O ideal é o corretivo no máximo um tom abaixo da sua pele.
- Esta é a maior dúvida das mulheres. Qual tom de blush usar e como aplicar. O blush depende do tom da pele, peles mais claras, ou morenas, e do formato do rosto.
- As melhores opções são os rosas e pêssego que dão a idéia de pele saudável. Para não errar passe uma pequena quantidade da bochecha para as orelhas. Se necessário, reaplique até atingir a tonalidade desejada. Com tempo e prática você conseguira até misturar dois tons de blush.
- Deve-se saber combinar as sombras para não parece que você vai pular carnaval. E ainda saber adequar a ocasião ou horário. Durante o dia use sombras com menos brilho e mais claras. A noite você pode ousar um pouco mais. Mas, se você tem receio de errar, uma dica é usar os tons de marrom, eles são clássicos e elegantes. Além de combinar com tudo.
- Esse detalhe pode estragar todo um make bem feito. O delineador é um dos produtos mais difíceis de passar. Só tem um jeito de aprender bem: praticar. Um truque é dividir o traço em dois – do canto externo até o meio e do meio até a outra ponta.

- Tome cuidado com os retoques. Quanto mais retoques, maiores são as chances de errar e o traço ficar muito grosso, pesando seu olhar.
- O volume dos cílios devem ser naturais por isso aplicar várias vezes o rímel não é uma boa idéia. A dica é retirar o excesso de delineador antes de aplica-lo aos cílios. Nos cílios inferiores use rímel incolor.
- Para limpar as eventuais manchinhas causadas na aplicação do rímel, use um cotonete com demaquilante.
- Para fazer o batom durar mais nos lábios uma dica é passar base antes de passar o batom ou passar uma camada de batom, passar pó facial e reaplicar o batom. Isso fará com que o batom ‘grude’ mais nos lábios e não saia.
- Não passe várias camadas de batom seguidas. Além de só ficar mais ‘melecado’, o risco de sujar os dentes é maior.
- Muitas pessoas desenham as sobrancelhas para marca-las porque são finas ou para cobrir certas falhas. Porém esse processo só deve ser feito se você realmente sabe fazer, Muito treino é essencial. Para apenas realçar os pelos, use delineador incolor, ele dará brilho. Agora se a intenção é redesenha-las use sombra marrom com o pincel ou lápis apropriados para a sobrancelha. Não use lápis de olhos. Eles ficarão feios e pesarão em seu olhar.
- Sabe quando você passa maquiagem escura e com o passar das horas a maquiagem escorre devido a transpiração e o que estava em cima dos olhos vai para baixo? É o famoso efeito panda. Para que isso não aconteça há muitas opções. Use primer. O famoso pré-maquiagem salva sua produção, segurando a sombra e todo o resto no lugar.
- Hoje em dia há várias opções no mercado que cabem no bolso. Outra opção é adequar as sombras a estação do ano. No verão use sombras cremosas ou líquidas e no inverno as em pó.
E agora minha amiga, depois dessas dicas, você ficará orgulhosa da maquiagem bonita e moderna que irá fazer… Confira!!!

Fonte:Somos Mulheres

Espero que tenham gostado.Beijus,Layla Lac ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem o que derem na telha de vocês,só não fala palavrão,por favor tá?beijus,Layla Lac.:*